segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fica a dica

Hoje em dia a ideia do tumblr se disseminou e existem aos montes com conteúdos variados e falando de uma penca de coisas possíveis. Eu tive um desses, mas aí ele durou somente uma longa semana porque eu vi que essa rede social não era pra mim e que a minha praia mesmo é aqui, blogando e escrevendo e etc e tal. Enfim, essa introdução toda foi só porque eu tenho a ''agradável'' mania de fazer uns pequenos rodeios antes de ir direto ao assunto e o de hoje é: Minhas indicações pessoais de tumblr's que valem a pena ser visitados, é isso, fica a dica.


"Um livro com dedicatória é um livro com duas histórias, uma que começa no primeiro capítulo e uma que começou antes de se passarem as páginas". Esse eu fiquei sabendo pelo meu professor de história da arte e fiquei maravilhada com o projeto. O tumblr revela a particularidade de pessoas de tudo quanto é canto que tiveram a bondade de compartilhar conosco esse pedacinho de história que é a dedicatória de um livro.

Como eu me sinto quando... ( http://comoeumesintoquando.tumblr.com/)
Essa é uma alternativa para diversão online e garantia de boas risadas. O tumblr conta com post's que expressam como nos sentimos nas mais diversas situações do dia a dia e olha, dá pra se identificar viu!

Em um mundo perfeito ( http://emummundoperfeito.tumblr.com/ )
A proposta é parecida com o tumblr citado na segunda opção, os post's propõem situações em que tem essa frase como referência, é interessante e bem engraçadinho, não que eu concorde com todas mas algumas fazem realmente muito sentido, sem contar que eu adoro as imagens que eles criam.

Todo o mundo já pronunciou a famigerada frase "Eu odeio meus pais" alguma vez na vida e geralmente o motivo era algum mico que os nossos amados progenitores nos fizeram passar. É exatamente essa a proposta desse tumblr em que o autor posta fotos em que os pais fazem seus filhos passar por algum vexame. Apesar da página ser em inglês, as fotos já são bem reveladoras e vale a pena conferir.

"A cidade quer se comunicar e tem algo a lhe dizer". Na correria do dia a dia a gente acaba deixando passar muita coisa despercebida e acaba perdendo a oportunidade de desfrutar de boas visões. É essa a proposta desse tumblr que reuniu fotos de vários muros e nos propõe doar alguns minutos de nosso tempo para reflexões.

2 comentários:

  1. Tenho um tumblr, até que entro bastante lá, mas também prefiro o blog.
    Gostei bastante desse último, olhosemuros, estou até seguindo.
    Gostei do seu blog também, voltarei mas vezes.

    ResponderExcluir
  2. Comigo aconteceu exatamente igual. Durou apenas uma misera semana, porque eu amo blogar. E parece que no tumblr eu não me encaixo como gostaria de me encaixar. rs
    Amei o blog, e o tema, muito criativo. beijão


    http://pequenasevidenciasdoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir