quinta-feira, 7 de junho de 2012

Quando eu tiver 18 anos,

O carro eu ainda estou esperando, a bebida pode trazer porque a identidade me dá esse poder, nas boates eu já posso entrar e até presa posso ser, basta um delito para o pessoal da polícia aparecer. A censura dos filmes do cinema já não é um impedimento e se eu tiver dinheiro posso até ter um apartamento. Mas aí eu pergunto pra você, ter 18 anos é sinônimo de crescer?

Nem sempre, vou admitir. Só mais algumas responsabilidades nas costas e uma maior permissão pra sair. Os 15 já passaram e para os 21 falta um pouquinho. Depois disso a vida segue, sem grandes expectativas, o seu caminho. Todo mundo estica o pé para chegar logo o momento de dar o passo para a vida adulta. Na minha vez, apertou um pouco o peito. Antes de pisar, olhei pra trás meio sem jeito, preocupada se ia dar conta desse monte de coisa que estava por vir. Mas fui com a cabeça erguida e um ar de independência. Dei o ponto de partida e despedi-me da adolescência.

Cheguei à maior idade, entrei na faculdade e me sinto caloura. Não do curso em que faço ou na postura acadêmica, sinto-me assim com a vida, caloura circunstancial. Como peso que sei que ser jovem também tem. A esperança de que façamos a diferença e que sejamos maduros, agindo com consciência. A principio, pensava com ares de superioridade na oportunidade de apresentar a identidade pra moça do supermercado que me questionasse sobre a bebida mas esqueci que o documento também será de grande valor quando eu for votar e tornar-me eleitora ''recém nascida''. Deu um medo em pensar nas decisões e na obrigatoriedade de tornar-me sujeito de minhas próprias ações.

Da rebeldia que era a fase que eu tinha "direito" a ter chegou o momento que precisarei crescer. Meus atos começam a ter consequências que querendo ou não, serei a única a enfrentar. Afinal, agora sim, sou a dona do nariz que passei toda a minha 'fase rebelde' tendo o orgulho de empinar. Não, meu mundo não mudou da noite para o dia. Apenas adquiri a consciência de que agora a minha vida é de minha própria autoria.


2 comentários:

  1. Parabéns pra você minha querida e também pelo lindo texto que escreveu.
    Boa sorte na sua fase adulta!
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Estrela, adoro receber suas visitas! Uma ótima semana para você viu? Bjs

      Excluir