terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Um belo dia resolvi mudar

E mudei. Daí eu te conto, entreguei um pedação do meu precioso tempo dedicando o meu pensamento a você, relembrando e repassando os detalhes que ilustram a feição do seu rosto para que a mente me aproximasse ao máximo de sua imagem. E pior, ousei no momento princesa de conto de fadas e planejei futuro, casamento e afins. Como se não bastasse, obriguei que o espelho fosse meu companheiro de treinamento nas desculpas que eu insistia em criar para justificar as falhas que não permitiram que nosso caso desse certo. E não deu. Mas sabe o que eu esqueci? Esqueci que o erro não foi só meu. Aprendi que só dá certo quando os dois ajudam e nós dois paramos de nos esforçar nessa arte há uns anos atrás, lembra?

O difícil para mim é enxergar que estive tentando, sozinha, plantar e replantar algo que deixou de ser fértil há tempos. Difícil foi perceber que quis ser solitária ao procura-lo em todos os rostos que passaram em minha vida e desprezar qualidades admiráveis só porque não se assemelhavam as suas. Difícil é perceber que estive esperando por você e fui acordada por um adeus que não foi dito mas que me atravessou a alma quando você me mostrou que eu já não fazia parte do seu passado, ainda que eu quisesse acreditar que nós seriamos o futuro.

Doeu acordar do meu conto de fadas ao qual você emprestou sua imagem principesca por alguns dias além da meia noite e que eu, ingênua, imaginei que poderia tornar-se mais do que boas lembranças. No entanto, agradeço. Agradeço por ter me libertado dessa ilusão que eu criei e não quis deixar. Ainda que lamente por você ter partido de forma tão sofrível para meus sonhos, sou grata por ter me trazido à realidade antes que eu cometesse absurdos, como mudar de operadora para ter a chance de vê-lo gastar os seus bônus comigo. E pensar que cogitei essa possibilidade!

3 comentários:

  1. É tão dolorosa a realidade. Muito bonito aqui. Posso ficar?

    ResponderExcluir
  2. Estou ainda me perguntando como que seu texto fala tanto do que eu estou passando. É muito parecido. haha

    ResponderExcluir