terça-feira, 12 de julho de 2011

Vestibular


Essa é pra você que caiu de paraquedas em um universo totalmente novo que exige mais do que você sonhou que poderia oferecer. Falando em sonhar, nem pense em cochilar. Do contrário, você corre o risco de acordar esbaforido com o pesadelo das cotas, cotas e mais cotas!

Livros, apostilas, leituras obrigatórias, filmes necessários, pastas cada vez mais insuficientes para tantas folhas e um vocabulário que se resumiu a uma palavra: estudar, estudar, estudar e ah, estudar! No meio disso tudo você se lembra dos anos dourados e em meio a suspiros, vem à recordação da vida social, essa meu querido, não te pertence mais!

Cansado de tantos professores te alertando para o perigo de mais um ano naquela escola, seus pais reclamando da mensalidade e seus amigos que se tornaram concorrentes, você se imagina em seu maior sonho: uma tarde inteira dormindo! Sim, porque se você dormir mais do que o necessário o povo passa na frente e você não consegue alcançar. Isso sem contar os quilinhos que vem de brinde com todo o chocolate pró-ansiedade. Além do mais entre malhar e se dar ao luxo de ver um pedacinho da novela, seriado ou afins, qual você escolheria?

Sua consciência viverá pesada. Ou porque não estudou o tanto que devia ou porque a matéria atrasou ou porque simplesmente não estudou. Para ajudar, você tem a certeza que poderá contar com o sempre “organizado” Enem no fim do ano, o que é sempre tranquilizador. Se você já veio de fábrica “bronzeado” (tipo eu) tá no lucro, do contrário, vai passar um ano inteirinho albino! Isso porque o sol você só vê no caminho da escola e o final de semana se resume a domingo, afinal sábado tem aula.

E aí eu te digo, é muita informação pra pouco cérebro!!! Pelo amor de Deus, eu não aguento mais! Falando Nele, deveria ser criado um santo só para o pré vestibulando, porque o que não falta é promessa. Que me perdoe o mundo, mas será que poderiam ser menos desastres, fatos históricos e momentos memoráveis? Só este ano meu vestibular já vai contar com um desastre nuclear, a morte de um terrorista e uma mulher presidente. Além disso tem o código florestal, a decisão do supremo tribunal, os protestos no Egito... Gente, será que não pode deixar o resto para o ano que vem? Chega de novos assuntos para a minha pauta de estudos! E de natal o que você vai querer ganhar? Passar no vestibular(na Federal, fazendo favor).

13 comentários:

  1. É, Brenda...
    Passar no vestibular requer muito esforço e dedicação, mas no final é compensador.É como fazer dieta acompanhada de exercícios.kkkkkkk
    No fim você fica linda!
    Bjoks!

    ResponderExcluir
  2. É querida... O sucesso exige esses sacrifícios. Mas ó, se te consola, tudo passa! Quando chegar na faculdade vai ter outros compromissos, se levar a sério né... rsrs...

    Você parece ser muito inteligente, e certamente terá um futuro brilhante! Vai com garra, amiga, que você chega lá!

    A propósito, qual o curso que você vai tentar?

    Besitos!

    ResponderExcluir
  3. Seja qual for a carreira que tu queira seguir, isso requer esforço, e o primeiro deles é conseguir passar no vestibular.
    Seja determinada e estude!
    Tu consegue. Mas vai fundo e boa sorte!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Uau, você me faz lembrar de detalhes importantes para meu estudo. E sim, eu também vou tentar vestibular esse ano. rss


    Obrigada pela visita no meu blog. Volte sempre que quiser. =D
    Beijos.

    http://sonhosesilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu lembro como essa fase pode ser complicada e até um tanto desesperadora. Surtei bastante na época de prestar vestibular, agora o surto é diferente: trabalho de conclusão de curso! Ai, acho que as dificuldade e os obstáculos na vida nunca acabam realmente, mas são compensadores depois que você enfrenta cada um. Boa sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. O meu melhor conselho é: não deixe as aulas atrapalharem os seus estudos!

    ResponderExcluir
  7. Deixa te contar um segredo:
    Vai ficar pior quando você passar, eu nem tenho mais vida social, não durmo mais e tenho prazos, na epoca do cursinho, quando eu preferia dormir a noite a estudar, era problema meu, agora, se eu não estudo para as provas ou faço os trabalhos virando a madrugada, eu tenho que refazer a materia no outro semestre!

    Mas torço por ti, você tá no caminho certo do sucesso! :)

    Quer prestar qual curso?

    ResponderExcluir
  8. Porque não conversa comigo sobre isso? tenho as soluções certas! hahahaha. Quero falar com voce...

    ResponderExcluir
  9. Noooooooooossa, falou tudo! mas recompensa lá na frente querida!
    Estou seguindo, retribua se possivel, bjo!

    ResponderExcluir
  10. Aiai eu também estou quase ficando doida aqui com o vestibular esse ano.Tanta pressão em cima da gente né,tem os pais,os professores,até os amigos.Mas vc vai tentar pra qual curso?
    BJ

    ResponderExcluir
  11. já te falei que você é uma pessoa fabulosa?
    já te falei que você é uma pessoa maravilhosa?
    já te falei que você é uma pessoa especial?
    já te falei que você é uma pessoa diferente?
    já te falei que você é uma pessoa única?
    já te falei que te amo hoje?

    te amo muito hoje e sempre.

    bjs
    tia Wawa

    ResponderExcluir
  12. hahaha, te entendo claramente. Também estou vivendo essa loucura, e falando nisso, enquanto estou aqui, tem alguém estudando mais do que eu. Essa é a terrível neura de quem quer isso pra valer.

    ResponderExcluir
  13. Gente, desculpa o atraso (mais que imenso) pra responder. Tentei pra Publicidade e propaganda na faculdade federal e passei! Mt feliz! Obrigada pelo incentivo de tds que comentaram.

    ResponderExcluir