quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Te amarei para sempre

Não há como se preparar para aquilo que você espera não acontecer tão cedo. O ser humano tem uma particularidade que o torna exclusivo: o sentimento. Quando a gente ama, a vontade de estar perto é tão grande que somos treinados a não pensar como seria se este ente querido não mais estivesse entre nós. Até que a vida te surpreende e toma de volta o presente que foi lhe dado... É um baque. No momento posterior só o que fazemos é tentar refrear a vontade de aguardar a pessoa que você sabe que não irá voltar. Entramos em estado de negação por não saber como curar o pedaço que foi tirado do seu coração. Nossa memória se inunda de boas lembranças na vontade de tê-lo por perto, com esperança. O canto do sofá que ele ocupava, o riso inconfundível, o carinho que emanava... Eu não esperava. Desconhecia o quanto a dor era sufocante até perceber que não sabia como seguir adiante. A perda é irreparável e o vazio que fica é inexplicável. A gente não entende até sentir. Talvez por termos medo de imaginar quão difícil seria não tê-lo por aqui. O ser humano desconhece a importância de declarar o seu amor até não poder mais fazê-lo. A gente só percebe o valor de sua presença, quando não podemos mais abraçar e só o que nos resta é o silêncio da ausência. A gente se pergunta por que não ligou mais vezes, porque não repetimos o tamanho da importância que o mesmo tinha em nossos dias, por que... Pergunto-me o porquê de não poder dizer de novo que eu amo você. Eu fui egoísta no primeiro momento, admito. Pensei nos aniversários que eu não receberia mais flores, pensei nas paredes da casa de vovó que não estariam repletas de mensagens nos aniversários, pensei nos almoços de domingo que não teríamos mais você para cozinhar, pensei no meu ENEM em que não terei mais com quem tirar tantas dúvidas de atualidade, não poderei comemorar contigo a NOSSA vitória quando eu passar na federal no curso que um dia você quis estudar, não terei sua presença em todos os eventos que seriam importantes para mim, não terei quem me apoie em todas as minhas decisões, não terei mais ninguém que me lembre constantemente do orgulho que você sentia de mim. Eu desconhecia o peso das minhas lágrimas até não poder segura-las. Eu desconhecia a importância da vida até não ter mais a sua. Meu amor é tão grandioso que invade por completo um espaço considerável do meu coração, e por mais que meus olhos não possam te ver eu espero que você sinta o que todos os dias farei questão de não te deixar esquecer: vô, eu te amarei para sempre.


Bjs da sua neta.

5 comentários:

  1. Onde quer que seu avô esteja,ele estará sentindo a magnitude do seu amor. Não alimente a tristeza. Sinta, tão somente,saudade.
    Um carinhoso abraço para amenizar sua dor.

    ResponderExcluir
  2. Brenda, minha linda.

    Você me fez chorar agora, moça! Nossa! Papai do céu tem sido muito bom comigo, até hj nunca perdi uma pessoa tão querida. Mas sempre penso nos meus avós, umas das pessoas que eu mais amo nessa vida. E ver a realidade batendo à sua porta, me fez sentir um medo dessas coisas que fazem parte da vida... mas também uma vontade grande de fazer a vida dos meus queridos cada dia mais feliz enquanto eles estiverem aqui.

    Um abraço, flor. Que Deus console você e sua família.

    Isa.

    ResponderExcluir
  3. A vida nos prega mesmo muitas surpresas...
    Guarde sempre as melhores lembranças dela no coração.

    Fica bem.
    Kisses
    Thaty
    Pedaços do Cotidiano

    ResponderExcluir
  4. ESSAS PALAVRAS FORAM AS COISAS MAIS LINDAS QUE LÍ NOS ULTIMOS TEMPOS DE MINHA VIDA, QUE AMOR ...

    ELE VAI DEIXAR UM VAZIO EM NOSSOS CORAÇÕES QUE NUNCA SERÁ PREENCHIDO, VC É MUITO ESPECILA MINHA SOBRINHA LINDA


    TE AMO E TE AMAREI PARA SEMPRE CUMADRE


    TIA WAWA

    ResponderExcluir
  5. Ameii o seu post, fiquei mto emocionada, parabéns ! Te amo, beijos Bárbara !

    ResponderExcluir