quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz ano novo!


Ao ano de 2010 dedico minha gratidão. Ele me acolheu, me ensinou valiosas lições, me presenteou com o amadurecimento, revelou-me erros que antes eu sequer enxergava que estava cometendo, aproximou-me dos meus verdadeiros amigos, disponibilizou-me um tempo extra com a família, e agora, nesse momento tão próximo a sua partida, entre lágrimas e o estreitar de meu coração, lembrou-me que ainda que com a velhice eu venha a me esquecer de alguns detalhes, ainda restará no coração as recordações dos bons momentos que juntos vivenciamos.

Ainda que eu reclamasse e pedisse para que ficasse mais um pouco, ainda que lhe explicasse que sou apegada a ponto de não suportar a saudade, ele sequer oscilou. Disse-me que não há porque prolongar despedidas e que após tantas vivências, emoções, decepções e surpresas, precisava sossegar. Pediu-me que não questionasse, pois se fazia necessário sua partida. Disse-me ainda que sua missão por essas bandas havia terminado e outros aguardavam para nos surpreender. Confessou que assim como nós humanos precisamos de novas aventuras e uma dose anual de esperança, ele precisava se aposentar, pois seu substituto estava ansioso para assumir as rédeas e em todo seu vigor, não deixaria a desejar.

Como um velho conhecido a quem tive grande afeição não pude evitar um abraço apertado, e um pouco constrangida pelos ares de despedida perguntei se esse seria um adeus. Percebendo minha voz embargada, ele me deu um sorriso grandioso e com jeito divertido perguntou-me se seria necessário se tornar clichê para que eu me lembre de que tudo que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível. A lágrima que segurava escapou-me e ele se aproximou e sussurrou: “... E o que é inesquecível jamais deixa o coração.” E se foi.

5 comentários:

  1. Que gracinha de texto, lndinha! Venho desejar-lhe um belo 2011, com gostinho de novidades e belos encontros, com os outros e principalmente contigo mesma.

    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,Brenda!Que saudades de vc! Seu blog está lindo e o que vc escreve é sempre de uma meiguice e carinho inenarráveis.Obrigada por sua mensagem em meu blog e aproveito para desejar-lhe um 2011 próspero,feliz,esplendoroso. Grande beijo...

    ResponderExcluir
  3. Oláaaaaa, Obrigado pela visita ao meu cantinho.
    Também quero te desejar um super Feliz Ano Novo, repleto de muita saúde, paz e realizações.
    Espero sua visita mais vezes.

    Grande beijo
    Thaty
    Pedaços do Cotidiano
    http://pedacosdomecucotidiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vamos vivendo e criando esse ANO que promete...
    Gostei do teu texto. É sempre assim guria... A gente sempre aprende até mesmo com as desilusões - são os ritos da vida.
    Bjkss minha querida

    ResponderExcluir