quinta-feira, 15 de abril de 2010

Os últimos românticos


Decidi declarar aqui que eu sou à moda antiga. Ainda existem pessoas românticas? É claro que sim! HELLO, olha eu aqui!
Eu acho lindo sim e defendo totalmente todo e qualquer gesto romântico, antigo ou como alguns costumam declarar:brega. Seja aqueles mais ousados e totalmente explícitos como uma serenata - que se tornou mais difícil ainda nos dias atuais devido a toda aquela coisa de disque silêncio, vizinhos incompreenssíveis, etc-, ou sejam daqueles mais singelos como o famoso beijinho na testa- do tipo eu sou respeitoso e você vai me achar fofo(e vou mesmo!)- ou andar de mãos dadas, ou abrir a porta do carro(não é só cavalheirismo, é romântico também!), ou aquela mão que pousa vagarosamente em seu rosto lhe arrancando um suspiro apaixonado... É, sou romântica.

Acredito no amor verdadeiro e na pureza dos sentimentos e dou total credibilidade à plenitude do amor. Me encanta testemunhar casais usufruindo do sentimento mais genuíno que possa existir. Em nada podemos generalizar, mas mora em mim a certeza que amar é se entregar de corpo e alma. É ficar meio abobalhado e descobrir na presença de alguém a intervenção de um destino que só lhe faz bem. De acordo com a literatura(e a professora também) o romantismo se caracterizava principalmente pela idealização de um ser que não existe. Ok, que me perdoem os inventores de tal conceito, mas terei que discordar afinal... Aqui estou! E tenho certeza que muitos como eu estão espalhados por aí afora. Talvez não tantos como antigamente, mas sei que ainda existem ''os últimos românticos''.


7 comentários:

  1. adooorei o post,
    e posso dizer que eu também sou muuito romantica

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Sou mais uma! Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  3. "ou aquela mão que pousa vagarosamente em seu rosto lhe arrancando um suspiro apaixonado!" me fez lembrar e sentir saudade de alguem!
    adorei,obrigada pelo comentário no blog também =)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite ,Brenda!
    Você coloca muito bem as palavras. Cada vez mais gosto de vir aqui. Também sou uma romântica, daquelas que dizem: " Que piegas!" mas,e daí?

    ResponderExcluir
  5. Também sou mais uma. Somos poucos, mas ainda somos. Bom texto!
    Apareça mais no palavraemsintonia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tb sou a moda antiga.

    Obrigada pela sua visita, volte!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. Palavras perfeitamente colocadas para expressar que pessoas extremamente românticas existem. É muito bom saber que ainda encontra-se estas pessoas que gostam do velho romantismo, e que apesar das eventuais criticas não importam-se. Beijos florzinha :*

    ResponderExcluir